O jovem campomaiorense Hugo Samuel, da academia Heróis do Jenipapo Brazilian Jiu-Jistu, se sagrou campeão do campeonato mundial de Jiu-Jitsu da CBJJE com quimono, em São Paulo, na última semana.
A competição, que começou na quinta-feira (25) e terminou apenas no domingo (28), reuniu atletas da modalidade do mundo todo e superou as expectativas da organização.
A academia Heróis do Jenipapo, de Campo Maior, enviou quatro atletas para a disputa do campeonato. Além de Hugo, que venceu sua categoria derrotando o último campeão brasileiro na final, também participaram do mundial os atletas Ivan, que ficou em terceiro lugar na sua categoria, Lizandro Resende, que ficou em segundo, e Pedro, que acabou não conquistando vaga no pódio.
A comitiva de atletas, juntamente com o professor Carlos Costa, foi recepcionada pelo prefeito de Campo Maior, Joãozinho Félix, nesta quinta-feira (02), em seu gabinete. A equipe da Secretaria Municipal de Esportes, na pessoa do secretário Dernon Eugênio e do gerente Zé Maguim, também participou do encontro.
Joãozinho, através de suas redes sociais, parabenizou a performance de todos e destacou a importância da contribuição do poder público para o esporte campomaiorense.
“De Campo Maior do Piauí para o mundo. Samuel é Campeão Mundial de Jiu-Jitsu em São Paulo. Que alegria e orgulho de poder contribuir e vivenciar esses novos talentos do esporte campomaiorense. Parabéns a equipe, ao instrutor Carlos Costas e para todos os competidores que levaram o nome de Campo Maior para o topo do mundo”, disse o prefeito.
Leave a Reply