Na tarde de ontem (11) no município de Piripiri (PI) BR 343, policiais rodoviários federais abordaram veículo com inconsistências no documento fiscal. Após ordem de parada e apresentação do DANFE, constatou-se contradições em relação ao destino do produto.
Durante fiscalização de rotina, uma equipe da PRF abordou um caminhão carregado com 15.200 litros de leite in natura. A carga estava vindo de Caucaia-CE com destino a Teresina-PI, no entanto, ao verificarem a documentação do veículo foi constatado que a nota fiscal havia sido emitida em Teresina-PI, sendo que, na nota constava que a carga havia saído de Caucaia-CE, ou seja, tinha a rota inversa.
Diante das incosistências, o fisco estadual (SEFAZ-PI) foi acionada para as averiguações e procedimentos administrativos. Após análises o fiscal desconsiderou a DANFE apresentada, que foi caracterizado como omissão de documento fiscal.
Veja também: Fiscalização intensiva de câmeras aumentam as multas por velocidade em 70%
A empresa proprietária do veículo juntamente com o condutor foram encaminhados aos cuidados da SEFAZ-PI. A liberação do veículo de carga será feita mediante pagamento da DAR.
Fonte: Agência PRF
Leave a Reply