O vice-prefeito de Madeiro, Pedro Filho (Progressisstas), assumiu a Prefeitura do município na manhã desta quarta-feira (01) em solenidade realizada na Câmara de Vereadores da cidade, distante cerca de 240 km de Teresina. Ele passa a ocupar o cargo que estava vago após o assassinato do prefeito Zé Filho (Progressistas), morto a tiros no último domingo enquanto acompanhava uma partida de futebol na cidade.
A solenidade de posse aconteceu de forma rápida, em menos de uma hora, e contou com a presença de moradores e lideranças políticas da região.
Em seu primeiro discurso como prefeito, Pedro Filho (Progressistas) se emocionou e destacou que vai trabalhar para dar continuidade às ações que já vinham sendo realizadas na gestão. Ele também destacou a parceria que tinha com Zé Filho, prefeito assassinado no domingo. “Eu nasci dos anseios populares, lá atrás, porque minha vida se confunde muito com a trajetória do compadre Zé Filho. Algumas pessoas aqui sabem o tanto que a gente caminhou lado a lado”, destacou.
VEJA TAMBÉM | Governo do Piauí sanciona lei que proíbe fogos com efeitos sonoros ruidosos
Em sua fala, Pedro Filho também pediu orações pelos familiares do prefeito assassinado e destacou que pretende adotar um perfil conciliador para gerir o município de Madeiro.
Morte do prefeito
O prefeito de Madeiro, Jose Ribamar de Araújo Filho, 42 anos, o Zé Filho (Progressistas), foi assassinado no início da noite do domingo (28) quando assistia uma partida de futebol no município.
O crime ocorreu por volta das 18h. Os disparos atingiram na cabeça, no peito e abdômen do prefeito. O crime foi testemunhado por várias pessoas que também assistiam ao jogo de futebol.
O principal suspeito é um afilhado de Zé Filho, que segue foragido.
O prefeito foi sepultado no início da noite desta segunda-feira, sob forte comoção.
FONTE: Cidade Verde
Leave a Reply