Nessa segunda-feira (03), várias postagens antigas do Ministro da Justiça, Flávio Dino, viralizou nas redes sociais, onde é possível ver o Ministro questionando, criticando e denunciando possíveis fraudes em urnas eletrônicas brasileiras. Os tweets postados pelo Dino alertam sobre a “comprovação científica” de que as urnas brasileiras são “suscetíveis a fraudes”.
Na atualidade, o principal ministro do governo Lula tem questionado o ex-presidente Jair Bolsonaro por ter criticado o sistema eleitoral. Entretanto, Dino ainda não se manifestou sobre essas antigas postagens que podem ser consideradas a “ataques à democracia”, segundo descrito por ele mesmo.
Veja também: “Por isso que o país está desse jeito”: Lula é criticado por não ter nenhum diploma
No ano de 2010, quando ainda era filiado ao PCdoB, Flávio Dino chegou a ironizar a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro de Lula também é um crítico histórico das urnas eletrônicas, ou seja, passou mais de 5 anos fazendo diversas críticas ao sistema eleitoral. Já em 2012, Dino afirmava que o sistema de urnas eletrônicas “propicia diversas fraudes” e denunciava a possibilidade de fraude na urna, alegando que isso poderia eventualmente “alterar o resultado final”.
Leave a Reply