No último sábado (01), um jovem identificado como Marcos Antônio dos Santos, mais conhecido popularmente como Maykon do grau, de 21 anos, veio a óbito após sofrer um acidente na BR-222, nas proximidades do município de Vargem Grande, situado a cerca de 179 km de distância de São Luís, localizado em Maranhão.
A vítima estava em alta velocidade e sem capacete quando colidiu na traseira de um caminhão. Devido à gravidade dos ferimentos causados pelo forte impacto, ele acabou não resistindo aos traumas na cabeça e vindo a óbito no local do acidente.
Ele era bastante conhecido nas redes sociais, devido a publicar conteúdos de manobras perigosas, como empinar a motocicleta e dirigir apenas com um pneu no chão. Ele costumava realizar elas em vias públicas, como rodovias e próximo de pedestres. Em alguns de seus vídeos, o jovem chegou a debochar da polícia.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), até o momento não é possível afirmar se o jovem estava empinando o pneu da motocicleta no momento do acidente.
Veja também: Influenciador empina pneu de moto, mata jovem e deixa criança ferida em SP
De acordo com o artigo 244, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), “dar grau” (empinar moto em apenas uma roda) é considerado uma infração gravíssima, que pode gerar uma multa de R$ 293,47 e até suspensão da carteira de habilitação.
Já em alguns casos que o motociclista realiza essas manobras perigosas para poder se gabar ou exibir, a multa pode alcançar R$ 3 mil.
Leave a Reply