Em um vídeo divulgado nas redes sociais, mostra uma cena revoltando onde um caminhão de lixo passa por cima de um cachorro que estava na rua em Teresina. A protetora de animais, identificada como Raíssa Rocha, que realizou a denúncia e publicou o vídeo. Nas imagens é possível ver um dos garis percebendo o atropelamento, pegando o animal e jogando na compactadora de lixo.
O cachorro após o atropelamento estava abanando o rabo, ou seja, demostrando que ainda estava vivo. O chão ficou cheio de sangue do animal. Em seguida ao atropelamento, o coletor de lixo segue o seu trabalho normalmente, o que acabou gerando muita revolta na população teresinense. O vídeo foi bastante divulgado e compartilhado nas redes sociais, o fato gerou muita indignação por parte de quem trabalha prol da proteção de animais.
Pela manhã dessa quinta-feira (15), a protetora de animais, Raíssa Rocha chegou a afirmar que vai protocolar uma denúncia na polícia contra a prefeitura de Teresina, já que é ela que contrata os funcionários, mesmo que eles sejam terceirizados.
Veja também: Detentos limpam terreno que será construído novo batalhão da Polícia Militar no Piauí
Através de uma nota, a prefeitura afirmou expressar “seu repúdio ao atropelamento de um cachorro pelo caminhão que realiza a limpeza pública da cidade. O fato ocorreu na rua e foi flagrado por câmeras de segurança, durante o serviço de coleta de lixo e não houve socorro ao animal”.
Ainda na nota, “Prefeitura é totalmente contrária a qualquer tipo de maus tratos contra os animais, crime previsto em lei”.
Confira o vídeo aqui:
Ver essa foto no Instagram
Leave a Reply