A atitude de um médico acabou deixando a população revoltada e causando a sua demissão, após uma criança de apenas 9 anos com inflamação na garganta e sintomas gripais procurar por atendimento e ele prescrever sorvete de chocolate e video game para o tratamento, em Osasco, localizado em São Paulo.
Segundo a mãe da criança, identificada como Priscila da Silva Ramos, de 37 anos, o Doutor começou a escrever a receita sem examinar o peito, sem olhar a garganta, enfim sem prestar nenhum tipo de atendimento médico.
Ele perguntou para o meu filho se ele gostava de sorvete, ele falou que sim. Perguntou se de chocolate ou morango, meu filho respondeu de chocolate. Só que até então não imaginava que ele ia prescrever o sorvete na receita. Aí ele prescreveu o sorvete e prescreveu o jogo – contou a mãe.
Na receita foi possível ver cinco indicações de remédio, que eram: amoxicilina, ibuprofeno, dipirona, prednisona e acetilcisteína. No final da receita o médico prescreveu 2 vezes sorvete de chocolate ao dia, mais Free Fire diariamente.
Veja também: Vereadora xinga prefeito de macho escroto durante sessão no Maranhão
Conforme informações, o médico foi identificado através da receita como Marcos Wesley Silva, neurologista. No site do Conselho Federal de Medicina (CFM) consta a situação dele como regular, porém sem especialidade registrada.
De acordo com a Prefeitura de Osasco, a OS (Organização Social) que é responsável pelas UPAs revelou que demitiu o médico após essa brincadeira inconveniente.
Leave a Reply