Nessa sexta-feira (26), uma cena inusitada ocorreu na praia do Coqueiro, situado em Luís Correia, localizado no litoral do Piauí, onde uma capivara foi flagrada tomando banho no mar. Quem flagrou o fato foi o diretor do Departamento do Meio Ambiente da cidade, Nick Sousa. O animal foi chamado de “irmã da filó”, devido ao caso de Agenor Tupinambá que ficou conhecido nacionalmente ao parar na justiça.
Equipes do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Meio Ambiente do município foram acionados imediatamente para poder realizar a captura da capivara.
Os órgãos ambientais foram acionados por pescadores que presenciaram a cena. As equipes realizaram várias tentativas com o objetivo de capturar o animal, mas até o momento sem excito.
Veja também: TRADIÇÃO: Clube do Idoso recebe imagem de Santo Antônio
A missão de hoje foi salvar uma capivara que resolveu se refrescar muito cedo, tomar um banho… só que ela não está em um lugar muito certo pra ela – relatou o gestor em vídeo.
Leave a Reply