No último sábado (20), uma cuidadora de idosos identificada como Lindaci Viegas Batista de Carvalho, de 54 anos, veio a óbito após comer bombons que recebeu juntamente com um buquê de flores de um anônimo no dia do seu aniversário, no Rio de Janeiro. A Polícia Civil ficou encarregada de investigar a ocorrência e descobrir se a vítima foi envenenada.
De acordo com a irmã da vítima, identificada como Lenice Batista, afirmou que um dos peritos do Instituto Médico Legal (IML) falou informalmente que encontrou vestígios de chumbinho no corpo da cuidadora de idosos. Os bombons foram aprendidos para poder ser realizado uma análise minuciosa. A 20ª DP (Vila Isabel) no momento está aguardando o laudo do IML para poder descobrir a causa da morte da vítima.
Segundo a família da mulher, ela estava recebendo diversas ameaças através das redes sociais. No último sábado (20), ela recebeu uma ligação inesperada de um motoboy informando haver uma entrega para ela. Ela ficou bastante desconfiada e pediu para deixar o pacote na loja do atual namorado, situado em Vila Isabel.
A mulher pegou os bombons e seguiu para um salão de beleza. Quando chegou lá, decidiu ligar para todos os parentes e amigos com o intuito de descobrir quem mandou o presente, já que o embrulho estava sem remetente.
Ela comentou com os funcionários do salão que estava com medo de comer os bombons “porque eles poderiam estar envenenados”.
Veja também: Polícia deflagra Operação Ratio de desvio de dinheiro da pandemia da Covid-19 no Piauí
Ela resolveu comer os bombons logo após contactar o ex-marido e ouvir ele admitir que havia mandado os chocolates.
Vítima foi socorrida
Logo após ela sair do salão de beleza, ela começou a passar mal na rua. Conforme a irmã, ela entortava os braços e revirava os olhos. A mulher foi socorrida urgentemente por policiais militares que a encaminharam para o hospital, mas devido à gravidade do seu estado de saúde quando chegou ao pronto-socorro já estava morta.
A família relatou que após a vítima passar mal, o ex-marido negou que havia mandando bombons para ela e que no momento da ligação tinha apenas feito uma brincadeira informando que ele que tinha mandando a entrega. A irmã da mulher, também disse que a relação da cuidadora de idosos com o ex-marido era muito boa e que não desconfia dele, embora ela ainda não saiba quem cometeu tal crueldade.
Leave a Reply