Catedral confirma que trezena será campal e articula ‘Plano B’ em caso de ameaça de chuva




A Paróquia Catedral de Santo Antonio Aparecido, através do pároco, pe. Gilberto Felipe, confirmou que as missas da trezena neste ano serão realizada no espaço entre a igreja e a Câmara, como já vem sendo realizado nos últimos anos. No ano passado, a chuva chegou de surpresa em vários dias do festejo, causando um certo tumulto na hora das celebrações.

De acordo com o padre Gilberto, a catedral estará preparada em caso de ameaça de chuva. “Se a gente perceber qualquer indício de chuva no céu, a gente celebra dentro da catedral. Não vai acontecer que nem no ano passado, que fomos pegos de surpresa”, disse.

Os meses de maio e junho marcam o fim da estação chuvosa no Norte do Piauí. É comum que haja pancadas de chuvas, principalmente a noite. Tradicionalmente, as procissões de abertura do festejo Santo Antonio acontecem com chuva em Campo Maior.

A previsão aponta uma diminuição considerável dos volumes de chuva durante as festividades do padroeiro, mas não descarta ocorrência de precipitações, que podem acontecer de forma pontual. Os acumulados não são significativos, mas podem chegar aos 10 mm facilmente com chuvas rápidas, mas intensas, típicas de fim de estação.

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]