Por volta das 21h dessa sexta-feira (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Picos, realizou fiscalização em um ônibus de rota interestadual que saiu da cidade de Marabá, situada no Pará e tinha destino a João Pessoa, localizada em Paraíba.
Enquanto os agentes revistaram o ônibus, perceberam uma bagagem com um peso desproporcional em relação ao seu tamanho. Após esta desconfiança, começaram entrevistar os passageiros, com a finalidade de obter informações sobre a origem, destino e principalmente o conteúdo de suas bagagens.
Durante a entrevista, uma jovem de apenas 19 anos, que viajava sozinha apresentou um comportamento estranho, ela estava nervosa e dando respostas vagas, imprecisas e principalmente contraditórias sobre os detalhes de sua viagem. Agentes suspeitaram de seu comportamento anormal. Após consultarem os sistemas de justiça, constataram que a jovem já possuía antecedentes criminais pelo crime de roubo.
Diante das circunstâncias relacionadas ao seu comportamento e antecedentes criminais, a equipe da PRF realizou uma busca minuciosa em sua mala e acabou encontrando nove invólucros que estava contendo cloridrato de cocaína, o que totalizou 9,2 kg de substância.
Veja também: Homem surta e assassina a tia e incendeia o corpo no interior do Piauí
A acusada foi questionada em relação à droga e admitiu que a pegou em Marabá (PA) com intuito de levá-la até João Pessoa (PB). A suspeita relatou que já havia recebido a droga embalada e que não sabia da natureza exata da substância.
Devido às evidências, a jovem foi presa em flagrante e conduzida imediatamente para a delegacia de Polícia Civil de Picos, onde foi indiciada por tráfico de drogas. A acusada ficará à disposição da Justiça.
Leave a Reply