Na manhã dessa segunda-feira (08), um estudante de apenas 14 anos foi apreendido após atacar uma colega de classe de 13 anos com uma caneta nas regiões do rosto e costas. Tudo ocorreu durante uma atividade escolar, quando a aluna riu da apresentação e ele se irritou e atacou-a.
O caso aconteceu na Escola Municipal Dom Jacson Damasceno Rodrigues, situada no bairro Jorge Teixeira, localizada na Zona Leste de Manaus (AM).
Foi uma situação pontual, não um ataque à escola. Aquilo causou extrema irritação nele, uma irritação que entendemos desproporcional, e ele atacou a adolescente. Ainda não sabemos o estado de saúde da vítima, ela será encaminhada ao exame de corpo de delito para entender a extensão das lesões e a gravidade – esclareceu a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
Veja também: Homem trabalhador e pai orgulhoso morre após ser linchado por conta de fake news
Um vídeo que foi registrado no momento viralizou nas redes sociais, onde é possível ver a agressão inesperada, que acabou gerando muita comoção na sala de aula.
A Polícia Civil do Amazonas afirmou que o aluno foi apreendido em situação de flagrante pelo ato que cometeu e que está à disposição do Juizado de Infância e Juventude Infracional. O caso foi registrado como ato infracional análogo a homicídio tentado.
Leave a Reply