UFPI inicia ano letivo com reforço na segurança após assassinato de estudante

UFPI inicia ano letivo com reforço na segurança após assassinato de estudante
UFPI inicia ano letivo com reforço na segurança após assassinato de estudante




A Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou um conjunto de ações para receber a comunidade acadêmica neste novo ano letivo da graduação que se inicia nessa quarta-feira (03/05). Na tarde desta terça-feira(02), Equipes da Prefeitura Universitária estiveram, na tarde desta terça (02) afixando faixas de identificação dos centros e outros espaços para facilitar, especialmente, a localização dos alunos ingressantes na Universidade.

UFPI inicia ano letivo com reforço na segurança após assassinato de estudante
UFPI inicia ano letivo com reforço na segurança após assassinato de estudante. (Imagem: Reprodução)

Além disso, têm sido realizados os serviços de manutenção que envolvem a poda, capina e limpeza de áreas dentro do campus. As medidas, que já ocorrem com regularidade, têm sido reforçadas com o retorno das aulas da pós-graduação, ocorrido nessa terça-feira (02/05), e a volta das aulas da graduação, que ocorre hoje (03/05).

Segurança no Campus

Outro aspecto contemplado na retomada das atividades é a segurança da comunidade acadêmica. O tema foi pauta de reunião entre o Reitor Gildásio Guedes e o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, recentemente. Durante o encontro, foi acertado o aumento de rondas na região do Campus Teresina e dos demais campi do interior. Por parte da Universidade, no Campus Sede, estão mantidos os 188 profissionais, entre vigilantes efetivos e terceirizados, armados e desarmados, e serviço de motoronda. Está em vigor também, desde fevereiro, o controle de acesso a vias exclusivamente internas do Campus a partir das 22h e nos finais de semana.

Veja também: Após acidente grave ex-zagueiro do River fica tetraplégico e família pede ajuda

Os trabalhos na organização do Campus Sede são contínuos e ocorrem desde o final do semestre passado. Os serviços abrangem troca de lâmpadas e reforço na vigilância. A Central de Monitoramento, atualmente, analisa dados fornecidos por 155 câmeras, 24 horas por dia, com a gravação das imagens em servidores, e em breve, também, haverá câmeras nas paradas de ônibus. Também foi feito reforço na iluminação com troca de mais de 1.200 lâmpadas nos Centros e Setores da Administração Superior.

Fonte: UFPI

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]