Um vídeo publicado nas redes sociais nessa quinta-feira (27), é possível ver um médico que estava atendendo no Hospital João Luiz de Moraes, localizado na cidade de Demerval Lobão (PI), discutindo com pacientes que estavam no local esperando por atendimento médico.
Nas imagens registradas é possível perceber que o médico está com uma voz alterada, falando para todos os pacientes que iria atender apenas urgências e emergências. “Se frescar eu não atendo mais ninguém. Eu só vou atender urgência e emergência a partir de agora”.
Uma mulher chega a rebater o médico. “Pois tá bom de fechar o hospital, porque não fecha logo?”. Ele responde: “aqui é urgência e emergência, febre e dor no corpo é UBS, se não funciona não é problema meu, reclame com o prefeito, eu não tenho nada a ver”.
Veja também: Prefeitura realiza vistoria na estrutura das escolas em Jatobá do Piauí
O acontecimento chocou não só os moradores das regiões, como a população em geral. O doutor estava se recusando a atender alguns pacientes e alterou-se após alguns debaterem qual seria a importância do hospital, se não seria para atender todos os moradores quando houvesse algum problema de saúde.
Confira o vídeo aqui:
Leave a Reply