Durante o último fim de semana, a Polícia Civil localizou e realizou a prisão de três homens, cujas identidades não foram reveladas, pelo crime de forjar um sequestro para poder roubar dinheiro em São Luís.
Na noite dessa última quinta-feira (19), de acordo com a polícia, as diligências tiveram início quando familiares procuraram os agentes para informar sobre as ameaças e pedidos de resgates de supostos sequestradores, que teria abordado e pegado um dos parentes logo após que ele saiu da residência, situado no Bairro de Fátima.
Os familiares registraram o Boletim de Ocorrência e nas mensagens que recebiam, haviam várias ameaças contra a vida do jovem, em que eles exigiam dinheiro para poder libertar a vítima viva.
Um vídeo foi registrado do momento, onde um homem que portava uma arma de fogo ameaçava a suposta vítima enquanto ele estava algemado e vendado.
Veja também: Empresário morre afogado após salvar próprio filho em praia do Ceará
Entretanto, ao decorrer das investigações, a Polícia Civil percebeu que os sequestradores eram próximos dos familiares e foram presos. Logo após, outros homens foram até a Superintendência de Investigações Criminais para poder evitar que os agentes descobrissem o golpe, mas foram presos também.
Ao final da operação, três homens foram presos durante diligências, que foram realizadas na Cidade Olímpica e no Bairro de Fátima, logo após eles confessaram que o sequestro foi forjado para poder tirar dinheiro da família. A suposta vítima que planejou o plano e executou o crime para poder realizar a extorsão do dinheiro dos amigos e principalmente da própria família.
Todos os envolvidos no sequestro falso foram encaminhados a uma Unidade Prisional e foram apreendidos com eles dois celulares, um tablet, três munições calibre .38 e .380 e um automóvel.
Leave a Reply