Na tarde dessa quinta-feira (13), a Polícia Militar apreendeu e conduziu três adolescentes que tiveram suas identidades preservadas, de 15 anos, relacionado ao ato infracional análogo ao crime de ameaça contra professores e alunos da escola CEEP Leonardo das Dores, situado no bairro Bernardo Rego, localizado em Esperantina, ao norte do estado do Piauí.
De acordo com o delegado titular, Ayslan Magalhães, um dos suspeitos apreendidos divulgou em suas redes sociais, ameaças referentes a um possível ataque ao colégio e logo após ele ser apreendido pela polícia, alegou que passava apenas de uma brincadeira. Ambos os suspeitos são alunos do CEEP.
O delegado explicou que esses atos por parte de alunos não serão tolerados nem que sejam brincadeiras diante do contexto atual brasileiro.
Veja também: Escola no Ceará é alvo de ataque e duas alunas ficam feridas
Segundo o delegado, ambos os alunos foram liberados por meio de assinaturas dos responsáveis legais e todos serão punidos na forma do ECA. Será encaminhado ofício ao colégio pedindo a aplicação da penalidade administrativa. O Conselho Tutelar esteve presente a todo momento acompanhando o caso.
Os pais e os filhos foram admoestados verbalmente e será feito uma reunião na próxima semana para tratar sobre o assunto e explicar as consequências jurídicas de tais atos no futuro dos jovens – disse o delegado.
Leave a Reply