A Prefeitura de Campo Maior, por meio de sua Secretaria Municipal de Educação (Semed), reuniu profissionais da Educação e da Segurança Pública para tratar de medidas de segurança a serem implementadas em escolas do Município. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (13) no auditório da secretaria e teve a participação da secretária, Maria José Félix.
A reunião teve por objetivo discutir medidas de urgência para garantir que estudantes da rede municipal de ensino possam frequentar as aulas sem medo, diante dos últimos atentados ocorridos e dos rumores de que novos ataques pudessem acontecer.
Em Campo Maior, a Secretaria de Educação anunciou que está dialogando com diversos órgãos como Polícia Militar e Polícia Civil para a criação e execução de um plano de segurança escolar: “Queremos tranquilizar , sobretudo os pais dos alunos, que iremos fortalecer as ações de segurança interna em todas as instituições escolares”, garantiu a supervisora de Educação, Gardênia Félix.
A supervisora também tranquilizou os pais e reiterou que não existe nada que inviabilize as atividades escolares em Campo Maior: “O que existe nesse momento é a disseminação em redes sociais de supostos ataques, mas queremos tranquilizar a todos os alunos e pais porque não há nenhuma ameaça concreta de massacres em nossas instituições. Os alunos podem participar de suas atividades escolares normalmente”, falou.
O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Campo Maior destacou que toda a estrutura de segurança pública do órgão está à disposição das escolas: “Iremos trabalhar todos juntos no sentido de proporcionar a toda a sociedade, principalmente a comunidade escolar, mais segurança”, garantiu.
Leave a Reply