Nesse domingo (29), O Instituto de Medicina Legal(IML) do Piauí emitiu a declaração de óbito da vítima identificada como Janaína da Silva Bezerra, estudante de jornalismo que foi encontrada morta no prédio da Universidade Federal do Piauí (UFPI) em Teresina.
A causa da morte da jovem aponta trauma raquimedular por ação contundente, ou seja, houve uma contusão na coluna vertebral ao nível cervical, o que levou a uma lesão da medula espinhal e o óbito.
De acordo com a legista, a ação que causou a contusão, pode ter sido uma pancada, o que torceu a coluna vertebral ou traumatizando ou as mãos no pescoço com o intuito de fazer asfixia, luta, queda, dentro inúmeras outras possibilidades que estão sendo analisadas e investigadas juntamente ao caso, que podem ter ocasionado a morte da vítima.
Veja também: Altos (PI): homem é preso suspeito de matar gato e torturar família em ritual
Durante depoimento prestado a Polícia Militar (PM), o acusado identificado apenas pelas iniciais T. M.S. B, afirmou que já conhecia a vítima e que ficou com ela algumas vezes. O suspeito relatou que ambos estavam em uma “calourada” na UFPI, onde praticaram sexo consensual e que logo após a prática do ato, a vítima ficou desacordada por duas ocasiões, sendo a última por volta das 4 horas. O homem alega que ficou a todo momento do lado da vítima e que pediu ajuda ao segurança da universidade por volta das 9h, logo depois a vítima foi encaminhada ao Hospital da Primavera onde foi confirmado o óbito.
A Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do principal acusado, que encontra nesse momento em uma audiência de custódia, ele responderá pelos crimes de estupro e feminicídio. De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), foram adotadas todas as providências necessárias para poder esclarecer o ocorrido como a realização de entrevistas, juntamente com exames periciais além de perícia no local do crime. O inquérito pericial será conduzido em até dez dias.
Leave a Reply