Uma jovem identificada como Jess Prinsloo, de 24 anos, morreu quatro dias após ficar noiva. Jess sofreu uma reação alérgica após utilizar uma colher com resquícios de leite para mexer o chá, enquanto visitava sua mãe em Joanesburgo, na África do Sul.
A vítima, e seu namorado, identificado como Craig McKinnon, ficaram noivos no dia 27 e dezembro de 2022, em um ponto turístico que fica localizado na cidade de Mpumalanga. Logo após os noivos viajaram para residência da mãe de Jess.
“Muitos familiares dela vivem na África do Sul e ela não os visitava há seis anos, então eu sabia que não tinha lugar melhor para fazer a proposta. Eu gaguejei ao ficar de joelhos para perguntar ‘você quer se casar comigo?’. Mas ela começou a chorar antes mesmo de dizer sim”, lembrou Craig McKinnon.
Durante a estadia na casa de sua mãe, no dia 30, a mulher teve contato com lacticínios, e segundos após o ocorrido a jovem entrou em anafilaxia, uma reação alérgica que pode ser fatal e que causa o fechamento da garganta. Ela foi levada ao hospital, porém não resistiu e acabou vindo a óbito na véspera de ano novo.
Veja também: Sapo-cururu de 2,7kg encontrado em parque ecológico assusta população
A jovem sempre anda com duas injeções para alergia, caso aconteça algum imprevisto, mas nesse caso a reação alérgica foi muito forte.
Jess foi diagnosticada com alergia a lacticínios aos nove meses de vida, disse ao noivo que aos 18 anos, ela ingeriu um leite usado em um prato indiano e quase veio a óbito, ela disse para Craig que ressuscitou.
Em uma outra ocasião, ela pediu uma sobremesa vegana que não deveria ter laticínios e ainda assim precisou ser medicada, além de ir ao hospital – pontua o noivo.
Apesar de o acontecimento ter sido no final de 2022, o noivo da vítima voltou para Reino Unido somente na segunda-feira, levando as cinzas da noiva para casa. O casal se conheceu na universidade em que ambos estudavam em 2019 e decidiram morar juntos durante o isolamento por motivos da covid-19 em 2021.
Leave a Reply