Um homem que não teve sua identidade revelada, de 44 anos, estava pescando quando foi arrastado por um jacaré para o fundo do rio Cajazeiras, localizado na zona rural de Itupiranga, no sudeste do Pará. O jacaré mordeu a vítima e arrastou ela para debaixo da água. O homem foi socorrido com vida e segue em recuperação após o susto.
O ataque ocorreu quando a vítima estava colocando uma malhadeira, um equipamento de pesca artesanal, e estava atravessando o rio de um lado para o outro.
Estava no hospital quando recebi a notícia que um homem tinha sido atacado por um jacaré quando atravessava o rio. Ele nos contou que sentiu um impacto muito forte no lado direito do tórax no momento da mordida – afirmou o médico e diretor do Hospital Municipal de Itupiranga.
O homem chegou a contar que a vítima teve que lutar contra o animal para poder se soltar e nadar até a beira do rio e gritar por socorro.
Veja também: NASA encontra pedra preciosa que pode ser encontrada no Piauí em Marte
O homem sofreu várias lesões profundas, nas regiões das costas, ombro e mão. Ao ser socorrido e encaminhado para o hospital, o mesmo precisou ser submetido a uma cirurgia reconstrutora do peitoral menor do lado esquerdo de seu corpo.
As perfurações feitos pela mordida do jacaré, tinha aproximadamente 7 cm de profundidade, atingiu somente a musculatura e a gordura do homem, não comprometendo partes sensíveis do corpo, explicou o médico.
Ele está bem, mas está com muitas dores no lado direito. Mas esta falando, comendo. Não teve comprometimento pulmonar. A previsão de alta é nos próximos dias, se ele continuar evoluindo bem – diz Thiago André.
A vítima revelou que um cavalo que ele tinha havia desaparecido nas proximidades da região do rio, o que levou suspeitas de que houve outras vezes ataques de jacarés.
Leave a Reply