Nesta terça-feira (3), o Secretário de Segurança e anunciou a elaboração de um protocolo, visando fortalecer o combate a roubos de celulares no Piauí. A Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, está desenvolvendo a ação e tem como finalidade a redução dos índices desse tipo de crime.
Segundo o secretário, além dessas ações ostensivas, o protocolo também terá como objetivo o combate a receptação dos aparelhos roubados.
“Já pegamos todos os boletins de ocorrência, os IMEIs, que são aquele número que vem no celular. Vamos começar a fazer um trabalho de inteligência para identificar quem comprou, que também vai ser responsabilizado. A gente vai começar a começar com a falsa hipocrisia que existe no Piauí de que gente compra um produto de furto e depois reclama da falta de segurança. Vamos combater quem compra, quem vende e quem rouba”, destacou o secretário.
O secretário também destacou que o protocolo terá a contribuição da Secretária da Fazenda e da Prefeitura de Teresina, que vão apoiar a parte do trabalho de fiscalização, para poder impedir a venda de aparelhos roubados.
No centro de Teresina, a Secretária de Segurança deverá instalar uma unidade de prevenção de roubo de celulares, para que as vítimas possam dar os dados para poder facilitar a busca dos aparelhos.
Veja também: Lula recua e assina desoneração dos combustíveis por apenas 60 dias
Piripiri
Nesta terça-feira (3), o secretário de segurança, anunciou que o município de Piripiri, que fica localizada a 157 km de Teresina, irá receber ações em que são integradas as forças de segurança. O principal objetivo é combater os homicídios que atingiu a cidade nos últimos meses.
“Vamos levar a Polícia Militar, a Força Estadual de Segurança Pública, o Grupamento Aéreo da PM e também reforçar as investigações”, disse.
Leave a Reply