Na madrugada dessa quarta-feira (07), assaltante em que foi espancado por populares, identificado como Samuel Castro Lima, de 24 anos, fugiu do Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde ficou internado por três dias, após ter supostamente roubado uma motocicleta e ser espancado por populares no bairro Promorar, localizado na zona Sul de Teresina.
O acusado estava internado na enfermaria clínica cirúrgica, tratando das lesões, causadas pelo espancamento. De acordo com informações da acessória do HUT, o suspeito que estava em custódia da justiça, estava utilizando um dreno nas costelas, para poder retirar as secreções dos pulmões, além disso, também um acesso venoso.
Em nota o hospital apontou que pacientes com restrição de liberdade chegam ao HUT sob custódia de agentes da segurança pública estadual, os agentes acompanham todo o processo de permanência do paciente no decorrer do seu tratamento de saúde, perante escolta e algema na maca, o procedimento que é bastante comum entre os detentos.
Veja também: Barbie que cobrava mais de R$ 200 em programas foi presa no Piauí
As circunstâncias dos fatos ocorridos sobre a evasão do detento nessa madrugada cabem a Secretária de Justiça – Sejus. A diretoria do HUT destaca que realiza constantemente demonstrações de esforços junto à Secretaria de Segurança para reforçar estratégias de resguardo e, em casos de evasão de paciente, notifica as circunstâncias junto às forças de segurança para tomar as medidas cabíveis. O HUT reforça seu compromisso de salvar vidas – dizia a nota divulgada.
Leave a Reply