A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), continua levando cuidados especializados para dentro da casa do cidadão campomaiorenses e reduzindo a permanência em hospitais. O trabalho é realizado pela equipe do Melhor em Casa de Campo Maior, que segue com seu objetivo de desospitalizar pacientes que possam receber atendimento em casa.
De acordo com a secretária de Saúde, Dorilene Félix, o programa Melhor em Casa está alinhado com a visão de gestão atual, colocando em primeiro lugar a pessoa, o bem-estar, a segurança ao usuário, o suporte para a recuperação e o apoio à família nos cuidados necessários. “O programa oferece um tratamento domiciliar mais próximo da rotina da família. O Melhor em Casa representa um avanço para a gestão de todo o sistema público de saúde do município pois prioriza a humanização do atendimento”, afirmou.
O programa do Governo Federal é composto por uma equipe multiprofissional, com um médico, dois fisioterapeutas, nutricionista, psicóloga, dois enfermeiros, três técnicos de enfermagem e um fonoaudiólogo. O atendimento é oferecido aos campomaiorenses que deixaram o leito hospitalar, ou colaborando para que esses indivíduos não precisem ser internados.
Segundo a coordenadora do Melhor em Casa, Carla Samira: “Este é um Serviço de assistência a pacientes pós-hospitalar e acamados e que busca a redução de hospitalizações desnecessárias, redução do período de permanência de pacientes internados e do risco de infecções. Esse atendimento diferenciado tem trazido inúmeros benefícios à vida das famílias campo-maiorenses. Além disso, com os profissionais envolvidos no Melhor em Casa as equipes da atenção básica conseguem focar especificamente nos atendimentos nas unidades de saúde e efetivar o trabalho com maior excelência. Esse é mais um meio pelo qual proporcionamos um cuidado especial, integral e eficiente”.
Leave a Reply