A Rodoviária rural de Teresina localizada na Zona Centro-Norte da capital vem sofrendo com constantes assaltos a comércios locais, estudantes e populares que aguardam por ônibus no local.
Em entrevista ao Portal 180graus, comerciantes e populares fizeram suas denúncias e reclamações.
A gente se sente muito mal, porque colocamos nossa mercadoria para trabalhar e quando chega no outro dia não tem mais, já é a quarta vez que sou assaltado, quando se chama a polícia a uma grande demora e quando eles chegam dizer que não tem muito o que se fazer – Disse uma das vítimas que não quis ser identificada.
Um dos comerciantes que já foi assalto cinco vezes falou sobre o caso ”É um momento de insegurança que vivemos, sendo eu mesmo uma das vítimas, já fui assaltado pelo menos umas cinco vezes, e quando chamamos a polícia tem uma grande demora para vim até aqui, o último assalto que teve agora no feriado quebraram uma máquina minha e levaram também alguns materiais de trabalho”.
Os alunos que dependem do local para voltarem para casa são frequentemente vítimas de assaltos aqui na região – Comentou um dos comerciantes
Veja também: Suspeito de arrombamento entra pelo teto de estabelecimento e é obrigado a limpar chão de loja em Teresina
O horário com que os furtos aos comércios tem ocorrido é entre às 01:00h às 04:00h da manhã, os donos de estabelecimento dizem viver uma onda de medo e ansiedade. ”vamos vão para casa e não sabemos se no outro dia as coisas ainda vão está no mesmo lugar”. Relatou uma das vítimas.
Os comerciantes e usuários da Rodoviária pedem por mais patrulhamento e monitoramento no local.
Fonte: 180 Graus
Leave a Reply