ELISÂNGELA CABRAL : “O jornalista…que falou essas coisas… usou de má fé“, disse a coordenadora de equipamentos ortopédicos de Campo Maior.
– A profissional da secretaria de saúde de Campo Maior rebate o jornalista Jonas Sousa que associou a suspensão temporária da distribuição de alguns equipamentos ortopédico ao município –“Não foi o município, mas sim o CEIR (Governo do Estado)”, contou Elisangêla.
DIZ AINDA: “Esse ofício veio do CEIR (Governo do Estado). Então não foi Campo Maior, como ele cita lá (matéria). Foi todos os municípios do Piauí que (o governo do estado) suspendeu temporáriamente“, explicou Elisângela ao “De Olho”.
_________
A coordenadora responsável pela aquisição e distribuição de materiais ortopédicos da Secretaria de Saúde de Campo Maior, Elisângela Cabral, rebateu o conteúdo publicado pelo jornalista Jonas Sousa que associou a suspensão de cadeiras de rodas, muletas e andadores ao poder municipal.
Em contado com o “De Olho”, a profissional encaminhou uma circular, enviado pela Associação Reabilitar, mostrando que a suspensão aconteceu para todos os municípios do Piauí. O documento assinado pelo Superintendente Executivo Estadual, Anderson Luz Carvalho, mostra que o governo do estado considerou o impacto causado pelo aumento do aço e alumínio.
Elisangêla Cabral destaca, ao contrário do que o jornalista publicou, que a saúde de Campo Maior avançou consideravelmente nos últimos dois anos com a fortalecimento da Atenção Básica e abertura do Centro de Especialidades Médicas.
O centro de saúde, além de ofertar atendimento especializado para 18 diferentes áreas da saúde, também realiza pequenas cirurgias e serve de base para programas de saúde para atendimento Fisioterápico, “Melhor em Casa” e Distribuição Ortopédica que já destinou aos usuários cerca 1 mil equipamentos desde que o Centro de Especialidade Médicas de Campo Maior foi inaugurado.
AINDA ESTÁ FORNECENDO
Mesmo com a medida do órgão ligado ao governo do estado que suspendeu a distribuição de alguns equipamentos ortopédicos, Elisangela Cabral explica que o fornecimento de Coletes, Prótese, Órtese, Sapatos para diabéticos e Aparelhos Auditivos continua sendo distribuídos em Campo Maior.
Leave a Reply