Os representantes dos oito clubes que vão disputar o Campeonato Piauiense de 2023 se reuniram na sede da Federação de Futebol do Piauí, para um encontro entre os membros em busca de detalhes sobre a disputa da próxima temporada.
Na reunião, ficou decidido que a data de estreia para a competição estadual será no 11 de janeiro de 2023 e que a fórmula de disputa do torneio continua a mesma.
A gente começou em 2022 nos dias 15 e 16 e tivemos problemas com os jogos. Foi muito apertado. Tem Copa do Brasil em fevereiro, tem Copa do Nordeste. Então, a gente tem que se adequar. A maioria dos campeonatos deve começar na primeira semana de janeiro. Nós vamos começar dia 11 porque a gente tem a pré-Copa do Nordeste, nos dias 5 e 8. Esse ponto, acho que todos estavam certos que ia ser essa data (para início do campeonato) – afirmou Robert Brown, presidente da Federação de Futebol do Piauí.
Detalhes sobre a tabela de jogos da competição ainda serão divulgados pela FFP, que começa a tratar com os clubes as necessidades das logísticas de cada um dos participantes do torneio. Ajustes quanto aos patrocinadores do torneio e detentora dos direitos de transmissão da competição serão concretizados no arbitral agendado para a próxima semana, dia 7 de novembro.
Como funciona o atual modelo de disputa do Piauiense?
- 8 clubes jogam entre si em turno e returno no modelo de pontos corridos;
- Os 4 melhores colocados da fase classificatória vão para as semifinais;
- As semis serão disputadas em partidas de ida e volta. A equipe de melhor campanha possui a vantagem do empate no placar agregado e decidirá em casa;
- A decisão será no mesmo modelo das semifinais. O clube de melhor campanha decide em casa e possui a vantagem do empate no placar agregado.
Leave a Reply