O 5º suspeito de participação no latrocínio do Sargento André Maia morreu na madrugada desta quinta-feira (27) após trocar tiros com equipes da Força Tarefa da Secretaria de Segurança e do BOPE. Francisco Ivan Mendes Andrade Júnior, 22 anos, estava em uma residência no bairro Deus Quer, zona Sudeste de Teresina, e teria resistido à prisão.
O suspeito ainda chegou a ser socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Veja também:Jovem acusado de furto é chicoteado no interior do Piauí
Segundo a Polícia, Francisco Ivan foi o responsável por efetuar o disparo que matou o sargento. Ele foi localizado com apoio da Diretoria de Inteligência da PM.
Nessa madrugada, no mesmo horário que foi ceifada a vida do Maia, a inteligência da PM localizou o paradeiro do quinto elemento que faltava. Foi montado um cerco, ele reagiu e veio a óbito”, informou o comandante geral da PM, Scheiwann Lopes.
Ainda segundo o comandante, a dinâmica do crime ainda está sendo esclarecida, mas as informações iniciais dão conta que os suspeitos tinham como alvo a arma do policial militar. “As informações preeliminares que temos é que eles foram tomar a arma do policial”, disse.
sargento André Maia foi morto a tiros na Avenida dos Ipês, zona Sudeste de Teresina, na madrugada desta quarta-feira. Ele era lotado no Quartel do Comando Geral e havia saído do trabalho momentos antes de ser morto.
O sargento estava fardado e também teve a arma roubada. Segundo o relatório da ocorrência, ele foi atingido por pelo menos dois disparos de arma de fogo na cabeça.
O caso foi registrado por volta de 1h da madrugada. Ao lado do corpo, os policiais que atenderam a ocorrência encontraram a moto da vítima, um carregador de pistola quebrado
Fonte:Cidade verde
Leave a Reply