Campo Maior terá atos a favor do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL), que irão disputar o 2º turno das eleições presidenciais, no próximo dia 30 de outubro. Apoiadores de ambos os candidatos farão manifestações públicas nas ruas da cidade para reforçar as campanhas de cada um.
Lula
Apoiadores de Lula planejam carreata na próxima semana. O governador eleito, Rafael Fonteles (PT) usou as redes sociais, nesta segunda-feira (17) para comunicar que a militância do partido voltará às ruas neste segundo turno para ampliar a votação de Lula. Segundo ele, a meta da campanha é fazer com que Lula atinja 80% dos votos válidos no Piauí, pouco mais de 5 pontos percentuais a mais dos 74,25% que obteve no primeiro turno.
Já nesta semana, a partir de quinta-feira (20), Rafael percorre as cidades de Água Branca, Altos, São Raimundo Nonato, Valença, Bom Jesus, Uruçuí e Floriano. No domingo (23), uma grande carreata na zona Norte de Teresina finaliza a semana. Na próxima semana, irá a Picos, Oeiras, Campo Maior, Piripiri e Parnaíba. No dia 29, uma nova Caminhada da Paz em Teresina finaliza a campanha.
Ainda não há detalhes sobre a carreata em Campo Maior, mas, segundo o que foi apurado pela nossa equipe, deverá acontecer na sexta-feira que antecede a eleição, dia 28, por volta das 16h.
Bolsonaro
Já os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) planejam uma moto carreata na próxima sexta-feira, dia 21. A concentração está marcada para às 17h, no bairro Santa Rita, local de onde costumam sair as carreatas. A informação foi confirmada pelo presidente do Diretório Municipal do Partido Liberal (PL), Felipe Fortes, que articula os atos a favor de Bolsonaro em Campo Maior.
Em Campo Maior, o prefeito Joãozinho Félix (MDB) declarou apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro e participou de atos favoráveis ao presidente em Teresina.
O candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), Luís Inácio Lula da Silva, obteve 20.533 votos em Campo Maior, o que representa 72,86% dos votos. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que disputa a reeleição, conseguiu 5.936 votos (21,06%)
Leave a Reply