Comercial venceu o Ferroviário por 2 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Deusdeth Melo, em Campo Maior, e conquistou o título da Série B do Campeonato Piauiense. Sem a presença do público, Naylan e Lenílson marcaram os gols que deram o bicampeonato da competição para o Bode. Enquanto isso, o Ferroviário-PI fica com a vice colocação.
primeira etapa sem chances claras de gol Apesar do Comerical-PI propor mais o jogo, a equipe pecava nas conclusões. Na intenção de acionar o ataque, Barata e Tiaguinho armava as ações ofensivas do Bode pelas pontas, mas sem sucesso. Do outro lado, Ítalo Pica-Pau regia a chegadas do Ferrão ao ataque. Em uma oportunidade, o atacante fez ótima jogada individual, mas parou na marcação comercialina.
No intervalo de jogo, o treinador do Comercial-PI, Catita, colocou em campo o atacante Naylan no lugar de Fabinho Paulista. A alteração foi crucial para o Bode. Logo aos dois minutos, Naylan aproveitou passe de Dos Santos e abriu o placar da decisão. Após o gol, o Ferroviário-PI até tentou esboçar uma reação, mas esbarrava na forte marcação comercialina. Aos 38 minutos, após tabela de Ray e Tiaguinho, o lateral-esquerdo do Bode cruzou na área e encontrou o atacante Lenílson, que só empurrou para o gol.
Com o título bem encaminhado, Catita promoveu a entrada de Neto, goleiro e presidente da equipe. O atleta e mandatário do clube ajudou o time a sair sem levar gols, quando defendeu uma cabeçada de Izaías.
O torcedor comercialino rasga o grito de Campeão,a Cidade está em festa nesta noite de sábado (24).
Fonte :GE-PI
Leave a Reply