A Fundação Milton Saldani, ligada ao ex-secretário de educação de Campo Maior, Edvaldo Lima, e esposo da atual vereadora do Partido dos Trabalhadores, Conceição Lima (PT), foi um dos alvos da Operação Aquarela deflagrada nas primeiras horas desta sexta-feira (02) pela Polícia Federal em Campo Maior.
Com os mandados de busca e apreensão, os agentes federais estiveram nas dependências do prédio onde funciona a Fundação Milton Saldani e também na residência do presidente do órgão Anderson do Vale. Anderson não foi localizado.
Durante a ação, a Polícia Federal apreendeu vários computadores e documentos referentes ao Programa para a prestação de serviços educacionais a jovens e adultos no programa governamental denominado PRO AJA. Programa esse investigado pela suspeita de matricular mais de mil alunos já falecidos no Piauí.
A Fundação Milton Saldani de Campo Maior é um dos principais alvos da Polícia Federal que tem como peça central a Secretaria Estadual de Educação do Piauí que esteve, até pouco tempo, comandada pela a deputada federal Rejane Dias (PT), esposa do ex-governador Wellignton Dias (PT) que se licenciou do mandato para concorrer ao senado federal. Rejane Dias também concorre à reeleição em meio aos escândalos do PRO AJA e Operação Topic no Piauí.
TOPIC e agora PRO AJA, o PT de Campo Maior no furacão das operações contra corrupção no Piauí.
Com mais essa operação, os órgãos do estado em Campo Maior voltam a ser destaque nas operações contra a corrupção no Piauí.
Foi em Campo Maior que surgiu às investigações que apuram os casos de corrupções envolvendo o pagamento irregular nos transportes escolares, conhecida como operação TOPIC.
A PF teve conhecimento do caso após o ex-secretário da gestão de educação Professor Ribinha (PT), na gestão do ex-prefeito petista, Paulo Martins, hoje no solidariedade, ser suspeito de pagar o transporte escolar com nota de bufet (alimentação).
Com a Operação Aquarela, mais uma vez o sistema educacional de Campo Maior volta a ser alvo da PF. A mira agora é fundação ligada ao também ex-secretário Edvaldo Lima que tem como esposa Conceição Lima, atual vereadora – a única parlamentar hoje a apoiar o então candidato a deputado estadual Paulo Martins. Todos com fortes ligações ao Partido dos Trabalhadores a nível de estado.
CLIQUE AQUI E VEJA NOTA DA POLÍCIA FEDERAL A IMPRENSA
Leave a Reply