Com o apoio da APPM, o Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Piauí (COEGEMAS-PI) realizou, nessa quinta-feira (25), na cidade de São Raimundo Nonato, o IV Encontro Descentralizado de Gestores Municipais de Assistência Social, que teve como objetivo capacitar, sensibilizar e orientar os gestores da Assistência Social nos Municípios.
O evento contou com a presença do Presidente da APPM e Prefeito de Francinópolis, Paulo César Morais; da gestora do Município anfitrião, Carmelita Castro; e dos Prefeitos de Várzea Branca e Fartura do Piauí, Raimundo Nonato e Orlando Braga, respectivamente; Secretários de Assistência Social e técnicos de referência no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
O Secretário Municipal de Assistência Social de Campo Maior, Joares Cavalcante, participou do evento representando a região dos carnaubais e o vice-presidente da APPM, prefeito Joãozinho Félix. Campo Maior é a mais nova cidade a compor o COEGEMAS-PI.
A prioridade do COEGEMAS é fortalecer e consolidar a política pública da Assistência Social através da luta incessante da classe junto à bancada parlamentar, para que a mesma atue favoravelmente pela aprovação da PEC 383/2017, que destina 1% da receita da União à Assistência Social e para a manutenção de serviços, programas, projetos e benefícios socioassistenciais.
O IV Encontro Estadual Descentralizado do COEGEMAS-PI reuniu 23 Municípios, sendo eles: São Raimundo Nonato, Dom Inocêncio, Santa Luz, Redenção do Gurgueia, Avelino Lopes, Curimatá, Parnaguá, Barreiras do Piauí, Gilbues, São Gonçalo do Gurgueia, Riacho Frio, São Braz do Piauí, Várzea Branca, Colônia do Gurgueia, Manoel Emídio, Currais, São João do Piauí, Guaribas, Campo Maior, Morro Cabeça no Tempo, Jurema, Caracol e São Francisco de Assis.
Leave a Reply