Nessa quinta-feira (25), data em que é comemorado o Dia do Soldado, a população do Estado do Piauí recebeu mais um reforço na segurança pública, são 240 cabos formados sargentos, aperfeiçoados com novas técnicas para melhor atender à população.
Estiveram presentes à solenidade, a governadora Regina Sousa, o secretário da Segurança Pública, Rubens Pereira, o comandante geral da Polícia Militar, Scheiwann Lopes, dentre outras autoridades.
A chefe do executivo estadual participou da entrega do certificado dos três primeiros colocados do curso de formação. “É uma alegria como governadora estar apoiando esses profissionais, é uma promoção que era muito esperada por esses militares que agora irão com novos conhecimentos colaborar com a segurança pública”.
Para o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Scheiwann Lopes, a formação dos novos sargentos irá colaborar e trazer novos reforços para a segurança pública do Estado. “Esse curso é de uma importância imensurável. É um momento de ascensão na carreira desses profissionais e a PM trabalha com essa política de valorização profissional. O curso iniciou em março e está sendo concluído hoje, no Dia do Soldado, são 24 cabos que estão se formando sargento, novos profissionais aperfeiçoados para bem servir a população”.
Veja também: Homem morre após acidente entre motos na PI-114 em Campo Maior
Já o coronel Paulo Mota, comandante do Centro de Educação Profissional, falou da importância do aperfeiçoamento desses profissionais: “são novos conhecimentos adquiridos. Desta forma eles estão mais capacitados para servir a sociedade; no total são 240 policiais, em Teresina, Floriano, Parnaíba e Picos. Foram cinco meses de aprendizado de novas técnicas que vão contribuir e melhorar a segurança pública“.
O sargento José Holanda Melo Filho, primeiro colocado no curso de formação de sargento, falou das responsabilidades que traz a nova função: “estou muito contente com essa nova conquista, nos dedicamos muito e hoje alçamos essa nova posição, com novas responsabilidades na qual iremos trabalhar para melhorar a segurança pública do Estado”, disse.
Fonte: CCom
Leave a Reply