A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu na noite de dessa segunda-feira (08), um homem acusado de furto, durante fiscalização na BR 343, em Campo Maior/PI.
Ao realizar fiscalização de rotina nas proximidades de um posto de combustível da região, a equipe abordou um caminhão que transportava caixas de leite condensado.
O condutor e proprietário do veículo, informou que estava se dirigindo para a cidade de Teresina, onde faria a entrega da carga de produtos derivados do leite.
No entanto, na nota fiscal apresentada constava que a empresa de produtos alimentícios, localizada na cidade de Anapólis-GO enviava a carga para uma outra empresa do ramo localizada na cidade de Aquiraz-CE.
Diante da inconsistência da informação, os policiais entraram em contato com a empresa de monitoramento e rastreio do veículo. O responsável informou aos policiais a carga havia sido fruto de furto no estado do Ceará, no dia 06/08/2022, conforme boletim de ocorrência registrado da Delegacia de Polícia Civil da cidade de Barra do Corda no estado do Maranhão e feito pelo condutor e proprietário do caminhão. Na ligação, o funcionário da empresa de rastreamento informou que desde o dia 06/08/2022 , perdeu o contato com o condutor do veículo.
Veja também: Mulher é “arrancada” de carro a força para bandidos roubarem o veículo
Diante dos fatos, o condutor foi preso e a carga composta por 4.290 caixas de Leite Condensado, avaliada em R$ 308.836,80 foi apreendida. A princípio, o condutor responderá por furto.
Leave a Reply