Em comemoração ao bicentenário da Independência do Brasil, com homenagem aos heróis da Batalha do Jenipapo e aos 50 anos de fundação da Loja Maçônica Mestre Araújo Chaves, o prefeito Joãozinho Félix inaugurou, na tarde desse sábado 6/7, às margens do Açude Grande de Campo Maior, as réplicas das colunas gregas: Dórica, Jônica e Coríntia.
O monumento público simbólico representa a história da arquitetura universal, inspirada nos conceitos das construções da Grécia antiga, recepcionados pela Maçonaria em seus simbolismos.
Durante a solenidade, houve o descerramento da placa inaugural que conta com os nomes dos confrades da Academia Piauiense de Mestres Maçons e da Loja Araújo Chaves – Jubileu de Ouro.
Estiveram presentes várias autoridades maçônicas do Piauí e autoridades políticas como o senador Elmano Férrer, que pertence a ordem maçônica.
Na oportunidade a Academia Piauiense de Mestres Maçons realizou sua Assembleia Geral com a direção do secretário executivo da academia, Ernâni Napoleão Lima.
LOJA ARAÚJO CHAVES
A loja Araújo Chaves foi fundada em Campo Maior no dia 20 de fevereiro de 1972, uma concessão do laborioso Gráo Mestre, Genésio Quares Dourado, autor de grandes feitos em prol do desenvolvimento da Grande Loja Maçônica do Piauí. Atualmente o Loja tem como venerável o jovem entusiasta, José Pereira de Sousa Neto.
Leave a Reply