O céu da cidade de Sioux Falls, no estado de Dakota do Sul, ficou com um tom de verde semelhante ao da radiação gama.
O incidente sinistro ocorreu quando um sistema de tempestade maciço chamado Derecho varreu a região, ferindo várias pessoas e causando estragos na propriedade e no fornecimento de energia de milhares de outras pessoas.
Derechos são poderosos e destrutivos, conhecidos por ventos semelhantes a furacões, chuvas fortes e um talento especial de viajar centenas de quilômetros. Mas, embora esses eventos climáticos poderosos ocasionalmente sejam conhecidos por causar esse fenômeno viridescente, o Washington Post relata que o tom de néon testemunhado desta vez foi extremamente incomum.
Céu de cor verde
Existem algumas teorias sobre por que esses céus verdes ocorrem, com a hipótese predominante tendo a ver com a maneira como as gotas de chuva e o granizo são capazes de espalhar e refletir a luz.
Como explica a Scientific American, as trovoadas geralmente acontecem no final da tarde e à noite, quando o Sol poente lança tons de amarelo e vermelho no céu azul do dia. A água é excepcionalmente boa em manter a cor azul, e acredita-se que gotas de chuva de um certo diâmetro podem dispersar tudo, exceto a luz cerúleo. Assim, os meteorologistas postulam que, se uma tempestade tiver energia líquida suficiente por trás e atingir a hora perfeita do dia, a luz amarela e azul concorrentes se combinarão em verde.
A tempestade de quarta-feira (6), no entanto, levou essa conjectura ao limite.
Veja também: Parece um apocalípse! Nuvens em formato de domo assusta moradores dos EUA
O meteorologista do Washington Post, Matthew Cappucci, escreveu, referindo-se à teoria predominante:
Mesmo por essa métrica as cores exibidas pelas tempestades sobre Siouxland e ao longo do corredor Interestadual 29 de Dakota do Sul, do Vale do Rio James e do noroeste de Iowa eram diferentes de qualquer outra meteorologia na memória recente.
Fonte: OVNI Hoje
Leave a Reply