Na manhã desta quarta-feira (06), o deputado estadual Henrique Pires (MDB), protocolou requerimento para criação da “CPI do preço dos combustíveis” com a finalidade de investigar o aumento descontrolado e o preço dos combustíveis ao consumidor no estado do Piauí. Com informações do Portal R10.
O parlamentar explica que uma comissão está sendo criada não para fiscalizar, mas para buscar o motivo dos preços estarem sendo tão altos no estado.
Nós fizemos reuniões e audiências públicas, e a gente não consegue encontrar o porquê do combustível aqui [No Piauí] ser tão caro. Não tem lógica, o último levantamento do que eu vi, nós estávamos perdendo apenas no preço de tão alto que é para Macapá, no Amapá. Você imagina a dificuldade que tem um combustível pra chegar lá, para chegar na bomba para ser vendido para a população? A gente não consegue encontrar essa conta. Tem dono de posto que reclama que os preços chegam alto para ele. Tem uma parte que reclama que são os impostos. Outros no Congresso Nacional dizem que não adianta fazer redução de impostos. Postos são instalados numa quantidade impressionante. E quem tem posto já diz que não é um bom negócio mais. Eu não consigo entender isso”, explicou Henrique Pires.
Veja também: Sindipostos-PI afirma que Governo do Piauí sabotou a diminuição do ICMS
Ao todo, nove deputados assinaram o requerimento do processo, foram eles: Firmino Paulo (PT), Gessivaldo Isaias (Republicanos), Evaldo Gomes (PTC), Teresa Britto (PV), Wilson Brandão (PP), B.Sá (PP), Carlos Augusto (MDB), Ziza Carvalho (MDB), Gustavo Neiva (PSD).
Leave a Reply