Centenas de pessoas, entre amigos e familiares, participaram da celebração das exéquias do padre Expedito Silva de Melo, pároco de Nossa Senhora das Mercês, em Campo Maior-PI. O sacerdote faleceu, na noite deste domingo (03 de julho), vítima de uma infarto agudo do miocárdio.
A celebração foi presidida pelo bispo diocesano de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, e concelebrada por vários padres da diocese. A celebração aconteceu na própria igreja onde padre Expedito trabalhava atualmente, no bairro São João.
Estiveram presentes na celebração o prefeito Joãozinho Félix e os secretários de Educação, de Administração e de Relações Institucionais Maria José Félix, Rosário Félix e Zé Chico, respectivamente.
Confira um trecho do que falou Dom Francisco sobre a vida e o trabalho do padre Expedito na Diocese de Campo Maior.
“Trabalhou pela obra da igreja e pela Diocese de Campo Maior. Me senti muito pequeno, com o coração apertado, quando soube do acontecido, porque estava distante. Minha gratidão se estende aos paroquianos de Nossa Senhora das Mercês. Vocês souberam amar e compreender a fragilidade do padre Expedito. Nos últimos tempos, já vinha celebrando com dificuldades. Até sentado, era perceptível que ele travava uma luta imensa com a sua própria natureza e nenhum de vocês chegou até mim para pedir para tirá-lo do ministério porque ele dava conta. A igreja é testemunha da voz altiva deste homem. Tinha o coração firme e lutava para ficar de cabeça erguida. Era um homem que pregava com muita habilidade, coragem, enfatizava as palavras, deixava a sua mensagem e conseguia tocar o coração do seu povo. Morreu amando e sendo amado. Hoje estamos marcados pela tristeza e pela saudade, mas um dia iremos nos abraçar com padre Expedito na eternidade.”
Leave a Reply