Na manhã dessa sexta-feira (01/07), representantes das entidades sindicais dos profissionais da área de segurança pública e da saúde visitaram a sede do Instituto Médico Legal (IML) de Teresina.
Essas são as condições insalubres de trabalho às quais os policiais civis lotados no IML estão sendo submetidos para exercer suas atividades diariamente.
É uma insensibilidade do Governo do Piauí não reconhecer que os policiais e os médicos (assim como outros profissionais da área da saúde) sacrificaram suas vidas durante a pandemia e continuam colocando sua saúde em risco trabalhando em locais insalubres como o IML e outras unidades policiais.
O Governo do Piauí além não de cumprir o pagamento do adicional de insalubridade devido em percentuais, ainda congelou o valor do teto do adicional de insalubridade desde 2007.
Veja também: Funcionário terceirizado da Equatorial é preso suspeito de roubar aparelhos eletrônicos
Locais de trabalho insalubres, servidores adoecendo e valor do adicional de insalubridade congelado há 15 anos. Esse é o tratamento do Governo para seus servidores da Saúde e Segurança que não pararam em nenhum momento durante a pandemia.
Exigimos melhores condições de trabalho e aumento do valor do adicional de insalubridade.
Ver esta publicação no Instagram
Fonte: Sindepool
Leave a Reply