Proteínas, carboidratos, frutas, verduras e legumes: assim é composta a merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino de Campo Maior. Pratos saborosos e coloridos preparados com todos os cuidados e higiene pelas merendeiras responsáveis pela alimentação de 10,3 mil estudantes das 30 unidades educacionais do município.
A refeição é preparada visando contribuir com o crescimento e desenvolvimento dos estudantes por meio de uma alimentação saudável e saborosa. Para a secretária de Educação, Maria José Félix, uma alimentação balanceada é primordial para a oferta de uma educação de qualidade:
Uma boa alimentação fornece os nutrientes necessários para que o cérebro possa funcionar de maneira adequada e influencia positivamente em atividades como memorização e raciocínio, fundamentais para que o aluno tenha compreensão ao estudar e possa aprender, destacou.
AGRICULTURA FAMILIAR
Pela primeira vez na história de Campo Maior, o município comprou produtos da agricultura familiar para o fornecimento da merenda escolar. Os alimentos são adquiridos por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Isso aconteceu após os agricultores do município participarem de chamada pública para aquisição de alimentos, como frutas, verduras, legumes e hortaliças.
Para a secretária de Educação, apostar numa alimentação de qualidade possibilita ganhos, inclusive, aos agricultores do município:
Além de contribuir com a oferta de uma educação pública de qualidade, a aquisição dos alimentos aposta na agricultura familiar e possibilita a geração de renda para os pequenos e médios produtores rurais do município. Assim, teremos reflexos positivos nos indicadores com alunos preparados, bem alimentados e agricultores valorizados.
Leave a Reply