Os suspeitos de sequestrar o empresário Raimundo Bandeira da Silva Júnior, conhecido como Júnior Bandeira, pretendiam mantê-lo refém até que ele realizasse a transferência de R$ 300 mil, segundo o major Etevaldo, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar em Campo Maior. Dois homens foram presos e três morreram em confronto com os policiais nesta terça-feira (17) em Novo Orienta, no Ceará.
Segundo o comandante, os sequestradores teriam a intenção de levar Júnior Bandeira para Fortaleza e passar vários dias com ele, para que a vítima fizesse ‘vários pix’, até conseguirem todo o valor desejado.
“Eles disseram que havia a informação de que o empresário teria R$ 300 mil guardados em casa. Alguém passou essa informação, por isso eles vieram do Ceará para realizar o assalto”, explicou o comandante.
Sequestro
O empresário Raimundo Bandeira da Silva Júnior foi sequestrado por volta das 7h30. Cinco homens entraram na casa dele em Castelo do Piauí, roubaram uma caminhonete dele e levaram-no refém.
Os criminosos seguiram para o Ceará. Dois suspeitos foram localizados em uma região de mata e a vítima também foi encontrada amarrada.
Segundo a polícia, os sequestradores foram bastante agressivos com a vítima. Na manhã desta terça-feira, o empresário foi encontrado amarrado na mata, junto com dois suspeitos.
Outros três suspeitos foram mortos durante confronto com a polícia durante a tarde, também na cidade de Novo Oriente. Com eles foram encontrados uma pistola, um revólver e uma arma artesanal.
O empresário encontra-se em casa e o veículo dele foi recuperado. Uma caminhonete em que os sequestradores andavam, fruto de assalto há poucos dias na cidade de Tamboril, Ceará, foi apreendida.
FONTE: G1 PI
Leave a Reply