http://coronavirus.pi.gov.br/
IBGE lança Malha Setorial Intermediária 2019

IBGE lança Malha Setorial Intermediária 2019

94 0

O IBGE lança hoje (30) a Malha Setorial Intermediária 2019 em formato digital, com a classificação de setores censitários em urbano ou rural, a fim de atender demandas de planejamento territorial. Ao todo, são 444.261 setores censitários, que representam a menor porção territorial utilizada pelo IBGE para planejar e realizar pesquisas.

O novo produto é compatível com escalas de 1:5.000 a 1:250.000. Todas as informações geoespaciais estão em formato Shp para aplicação em diferentes sistemas de informação geográfica e, em formato Kml, para visualizações na plataforma Google Earth.

IBGE lança Malha Setorial Intermediária 2019
IBGE lança Malha Setorial Intermediária 2019. (Imagem: Internet)

É a primeira vez que a Malha Setorial é disponibilizada independentemente de um Censo Demográfico ou Agropecuário, por isso é considerada intermediária e não apresenta dados estatísticos de população e domicílios. Ela traz a classificação de setores censitários em urbano ou rural em consonância com a divisão político-administrativa da Malha Municipal, sendo capaz de subsidiar o planejamento em níveis municipal, estadual e regional, além de pesquisas e negócios que demandem componentes espaciais.

O produto, que passará a ser publicado anualmente, resulta da ampliação da visão das diversas formas de ocupação humana no território nacional, tendo como principal insumo de atualização contínua a análise de alterações no território, com imagens de alta resolução.

Fonte: Agência IBGE

Related Post

close