Número de infectados com covid-19 começa a cair em Teresina, afirma Firmino Filho

Número de infectados com covid-19 começa a cair em Teresina, afirma Firmino Filho

650 0

O prefeito Firmino Filho (PSDB) anunciou, na tarde desta quinta-feira (09), que o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Teresina finalmente está começando a cair. A declaração do gestor foi feita com base em dados da 12ª etapa da pesquisa sorológica realizada na Capital.

Depois de onze semanas em curva crescente, a 12ª etapa da pesquisa sorológica realizada em Teresina aponta que o número de infectados começou a cair na cidade – declarou o chefe do executivo municipal nas redes sociais.

Número de infectados com covid-19 começa a cair em Teresina, afirma Firmino Filho
Número de infectados com covid-19 começa a cair em Teresina, afirma Firmino Filho. (Imagem: Parlamento Piauí)

De acordo com o prefeito, a pesquisa sorológica constatou que a taxa de transmissibilidade do vírus está abaixo de 1, o que demonstra que o potencial de contaminação está diminuindo.

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Firmino Filho (@firminosfilho) em

A sondagem, que aplica semanalmente 900 testes rápidos em todas as regiões da capital, também constatou que a taxa de transmissibilidade do vírus está menor que um, provando que a contaminação está desacelerando. Além disso, o número de imunizados já é significativo –  informou.

Firmino Filho enfatizou que os novos dados comprovam a eficácia da estratégia adotada pela Prefeitura de Teresina no combate à covid-19. “Os dados provam que a nossa estratégia para o enfrentamento do coronavírus vem dando resultado. A hora é de continuar seguindo todas as recomendacões de isolamento para que a queda de infectados se consolide e possamos acelerar o processo de retomada econômica”, concluiu.

Retomada das atividades

Apesar de os dados apontarem a diminuição no número de infectados e na taxa de transmissibilidade do novo coronavírus, Firmino Filho até o momento não tem sinalizado um afrouxamento nas medidas restritivas, pelo contrário: nesta quarta-feira (08) o prefeito anunciou que vai congelar temporariamente o plano de retomada das atividades que havia sido apresentado, por conta de aglomerações registradas na cidade, sobretudo no Centro.

Fonte: GP1



WhatsApp


Related Post

close