Na Espanha, Lula se diz “o melhor presidente da história”

Lula

Facapi

O ex-presidente Lula foi capa da edição deste domingo (21) do jornal espanhol El País. Em entrevista ao veículo, o petista disse ser considerado “o melhor presidente da história do Brasil”. Com informações do Pleno.news.

Ninguém pode inventar uma mentira sobre um homem que já foi presidente duas vezes, que já concorreu e perdeu quatro eleições, que já elegeu alguém do partido mais duas vezes, que é considerado o melhor presidente da história do Brasil. As fake news não têm contra mim o mesmo peso que teriam contra uma pessoa desconhecida – declarou.

Na Espanha, Lula se diz "o melhor presidente da história"
Na Espanha, Lula se diz “o melhor presidente da história”. (Imagem: Reprodução)

Veja também: Eleições 2022: Sílvio Mendes tem 27,74%, Rafael Fonteles 16,87% e Iracema 13,04%, aponta GP1

Lula encerrou sua viagem por países europeus no último sábado (20). De acordo com ele, a finalidade do “tour europeu” foi a de resgatar a autoestima do brasileiro quanto à imagem do país perante a comunidade internacional.

Essa viagem que fiz pela Europa foi uma tentativa de provar ao povo brasileiro que o mundo gosta do Brasil. Não tenho palavras pra agradecer [a] todos que me receberam tão bem – disse o ex-presidente.

Durante a viagem, Lula discursou no Parlamento Europeu, em Bruxelas, e encontrou-se com lideranças políticas como os presidentes Emmanuel Macron (França), Pedro Sánchez (Espanha) e o futuro chanceler da Alemanha, Olaf Scholz.