‘Lula nunca venceu, não venceria, nem vencerá no 1º turno’, diz Ciro Gomes

Lula nunca venceu, não venceria, nem vencerá no 1º turno
Lula nunca venceu, não venceria, nem vencerá no 1º turno




O pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), utilizou as suas redes sociais nesta quarta-feira, 11, para ressaltar que não planeja abrir mão de sua candidatura para favorecer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Segundo o pedetista, “Lula nunca venceu, não venceria, nem vencerá no primeiro turno”. Ciro alega há uma “operação midiática, de puro terrorismo eleitoral, com falsos argumentos técnicos e políticos para uma fantasiosa hipótese” de que o petista poderia liquidar a eleição sem a necessidade de um segundo turno.

Sem a minha candidatura, a polarização aumentaria em um momento em que Lula estagnou e [Jair] Bolsonaro se sustenta. Porque a resiliência do genocida é menos ilógica do que aparenta. Ela está fortemente ancorada no antipetismo. Se não fosse assim, por que um presidente que não governa, que não consegue controlar a inflação, o desemprego, a corrupção, a fome e a miséria se mantém competitivo? Unicamente porque a sombra de Lula e do petismo obscurecem o cenário — argumentou Ciro.

Lula nunca venceu, não venceria, nem vencerá no 1º turno
Lula nunca venceu, não venceria, nem vencerá no 1º turno. (Imagem: Twitter)

Veja também: Alckmin e Lula virá para o Piauí em junho, diz Wellington Dias

Nesta quarta, duas pesquisas realizadas pelo Poderdata e pelo Genial/Quaest mostram que Lula, com 42% e 46%; e Bolsonaro, com 35% e 29%, encontram-se na liderança das intenções de voto para a presidência da República. Em ambas, Ciro Gomes aparece na terceira colocação com 5% e 7% de preferência do eleitorado. Em um dos cenários simulados pelos pesquisadores, sem a presença de Ciro entre os nomes disponibilizados aos eleitores, o ex-presidente Lula ultrapassa a marca dos 50% das intenções de voto.

 

Fonte: Jovem Pan

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]