“Lula é a esperança de reconstrução do Brasil”, diz Wellington Dias

Wellington Dias




O ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT), pré-candidato ao Senado Federal, comentou nesta quarta-feira (04), que o ex-presidente Lula é a esperança de uma reconstrução do Brasil. O petista concedeu uma entrevista à Time, revista norte-americana.

Na edição, Lula foi apresentado como “Presidente mais popular do Brasil” e que ele retorna do exílio político com a promessa de salvar a nação.

"Lula é a esperança de reconstrução do Brasil", diz Wellington Dias
“Lula é a esperança de reconstrução do Brasil”, diz Wellington Dias. (Imagem: TV Antena 10)

Segundo Dias, a meta de Lula, caso vença a disputa presidencial contra Bolsonaro em outubro de 2022, é trazer ao Brasil para o patamar que o petista deixou quando finalizou seu segundo mandato em 2010.

Na entrevista, ele [Lula] sinaliza o seu pensamento. Alguém, que é hoje, como é colocado, uma esperança para o Brasil, de reconstrução. O compromisso, não só trazer o Brasil para o patamar que ele deixou, mas avançar, garantir as condições de evolução dentro da nova realidade do mundo — destacou Dias em entrevista à TV Antena 10.

Segundo a revista, se eleito, Lula precisará “reavivar uma economia debilitada, salvar uma democracia ameaçada e recuperar uma nação marcada pela segunda maior taxa mundial de mortalidade ligada à covid-19 e por dois anos de gestão caótica da pandemia“.

"Lula é a esperança de reconstrução do Brasil", diz Wellington Dias
“Lula é a esperança de reconstrução do Brasil”, diz Wellington Dias. (Imagem: Reprodução)

Em entrevista à Time, Lula afirmou que tem clareza de que pode “resolver os problemas” do Brasil. O petista lançará sua pré-candidatura à presidência da República no próximo dia 7 de maio. O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, é o vice-candidato na chapa.

Só tem sentido eu estar candidato à Presidência da República porque eu acredito que eu sou capaz de fazer mais e fazer melhor do que eu já fiz“, disse. Sobre possíveis temores do mercado global com a volta dele ao poder, Lula disse que não há com que se preocupar. “Sou o único candidato com quem as pessoas não devem se preocupar [com a política econômica]. Porque já fui presidente duas vezes. Não discutimos políticas econômicas antes de vencer as eleições. Primeiro, você tem que ganhar as eleições. Você tem que entender que em vez de perguntar o que vou fazer, apenas olhe para o que eu fiz“, narrou Lula.

Fonte: Antena 10 / A10+


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]