http://coronavirus.pi.gov.br/

FICHA SUJA: Ex-prefeito Dalberto Rocha tem candidatura indeferida em Jatobá do Piauí

1100 0

A 7ª Zona Eleitoral de Campo Maior-PI, decidiu por meio do juiz Muccio Miguel Meira, pela impugnação da candidatura de Dalberto Rocha de Andrade como vice-prefeito de Jatobá do Piauí, na chapa de Hilton Gomes.

Dalberto Rocha
Dalberto Rocha.

Dalberto Rocha teve sua candidatura impugnada mesmo após apresentar a documentação exigida pelo art. 27, da Resolução TSE nº 23.609/2019.

A fundamentação da decisão informou que a candidatura de um cidadão a qualquer cargo político no Brasil depende do cumprimento de certos requisitos estabelecidos pela Constituição Federal, o que não acontece no caso de Dalberto Rocha.

Dalberto teve seus direitos políticos suspensos por 3 anos por conta de uma decisão transitada em julgada por ato doloso de improbidade administrativa a contar de 7 de março de 2019, não podendo ele votar ou ser votado até 6 de março de 2022.

Diante da inelegibilidade de seu vice-prefeito, a candidatura de Hilton Gomes a prefeitura de Jatobá do Piauí se fragiliza ainda mais, tendo em vista que o mesmo já ocorreu com 2 vereadores que o apoiam.

Hilton Gomes e Dalberto Rocha.
Hilton Gomes e Dalberto Rocha.

A 7ª Zona Eleitoral de Campo Maior-Pi já havia decidido pela impugnação da candidatura de Reginaldo José Cantuário da Silva e Maria da Luz Oliveira de Sousa, ambos apoiadores de Hilton Gomes.

VEJA TAMBÉM | Vacina de Oxford induziu fortes respostas imunes em idosos

Por outro lado, os problemas de impugnação não ocorrem na chapa do atual prefeito de Jatobá do Piauí e candidato a reeleição Zé Carlos Bandeira, que teve deferida sua candidatura juntamente com a de seu vice-prefeito, Dr. Leonardo Tavares.

 

 



WhatsApp


Related Post

close