Bolsonaro sugere o uso de exame toxicológico para universitários

Bolsonaro-sugere-o-uso-de-exame-toxicológico-para-universitários




Em crítica realizada nesta terça-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro reclamou sobre a exigência de exame toxicológicos para caminhoneiros. Em conversa com apoiadores Bolsonaro questionou a falta de exame para políticos e estudantes universitários.

Bolsonaro sugere o uso de exame toxicológico para universitários
Bolsonaro sugere o uso de exame toxicológico para universitários. (Imagem: Marcos Corrêa/PR)

Nós tentamos, na minha proposta, eliminar o exame toxicológico [para caminhoneiros]. Por que não faz para outras profissões, inclusive político também? Por que só caminhoneiro? [Por que não faz] para estudante, para universitário… — sugeriu.

O governo teve um projeto aprovado pelo congresso que altera o Código de Trânsito Brasileiro. As mudanças entraram em vigor em abril de 2021, mas o congresso manteve a exigência do exame toxicológico para os motoristas profissionais.

Veja também: “O Brasil não resiste a um novo lockdown. Será o caos”, diz Bolsonaro

Em sua última live o gestor disse que irá criar um projeto para estender a validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para menores de 65anos.

Nós aumentamos [a validade da CNH] para 10 anos,  [para motoristas] com até 50 anos de idade. Minha proposta original era até 65 anos, mas a Câmara e Congresso resolveram botar 50 — disse o presidente aos seus apoiadores.

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]