Bolsonaro é a favor de que roubo de celular seja crime hediondo

Bolsonaro é a favor de que roubo de celular seja crime hediondo
Bolsonaro é a favor de que roubo de celular seja crime hediondo




Nessa quinta-feira (4), durante sua tradicional live pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou ser favorável a tornar o roubo de celular em crime hediondo.

Eu acho que tem que achar uma maneira de criminalizar como sendo hediondo o roubo de celular. Porque você pode ver, geralmente quem tá com o celular, qualquer pessoa tá com o celular na rua, né? Mas pega uma pessoa ali, completamente desprevenida, uma pessoa idosa, um jovem, e o elemento, ao roubar esse celular, atira, mata. Imagina você perder um parente um amigo, um filho dessa forma – disse, acrescentando também o latrocínio, que já é configurado como crime hediondo.

Bolsonaro é a favor de que roubo de celular seja crime hediondo
Bolsonaro é a favor de que roubo de celular seja crime hediondo. (Imagem: Youtube)

O presidente fez uma referência indireta ao ex-presidente Lula (PT), que em suas falas já lamentou pelos jovens que são presos roubando celular, “por falta de perspectiva”.

A perda é lamentável em qualquer situação, mas o roubo de celular, que é estimulado por uma pessoa, que disse há pouco tempo que quem rouba celular quer apenas tomar uma cervejinha no final da tarde – apontou, sem citar o nome de Lula.

Transformar um crime em hediondo significa torna-lo inafiançável e insuscetível de graça, indulto ou anistia, fiança e liberdade provisória.

Veja também: Bolsonaro convida pessoas para os atos de 7 de setembro

No Brasil, são considerados crimes hediondos: tortura; tráfico de drogas; terrorismo; homicídio, quando praticado em atividade típica de grupo de extermínio; homicídio qualificado; latrocínio; extorsão qualificada pela morte; extorsão mediante sequestro e na forma qualificada; estupro; atentado violento ao pudor; epidemia com resultado morte; genocídio; falsificação; e alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

 

Fonte: Pleno.news

De Olho Azul

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]