Bolsonaro cresce 7% entre mais pobres, aponta nova pesquisa do Ipespe

Bolsonaro




A pesquisa divulgada pelo Ipespe nesta quarta-feira (6/4) mostra que Jair Bolsonaro está recuperando intenções de voto entre os grupos que mais o rejeitam. O presidente teve crescimento de 7% na faixa do eleitorado que ganha até dois salários mínimos e avançou 4% entre as mulheres.

O crescimento nos grupos supera a margem de erro da pesquisa, de 3,2%.

Bolsonaro cresce 7% entre mais pobres, aponta nova pesquisa do Ipespe
Bolsonaro cresce 7% entre mais pobres, aponta nova pesquisa do Ipespe. (Imagem: Reprodução)

A última pesquisa, publicada na segunda quinzena de março, mostrava Bolsonaro com 18% entre os mais pobres. O percentual saltou para 25% no levantamento desta quarta-feira.

O presidente também subiu 5% entre os indivíduos de menor instrução, com apenas o ensino fundamental completo. Ele saiu de 21% para 25% nessa faixa do eleitorado.

Veja também: Com papo de boteco, Lula debocha dos ucranianos

A recuperação, segundo estrategistas políticos, tem relação com o pagamento do Auxílio Brasil, o programa de transferência de renda do governo federal que substituiu o Bolsa Família. O benefício turbinado explicaria como Bolsonaro tem conseguido ampliar a popularidade na faixa do eleitorado mais vulnerável à alta da inflação.

Já o eleitorado feminino se tornou o foco da equipe que estrutura o marketing da campanha à reeleição. Em março, Bolsonaro reforçou a presença em eventos voltados para o público feminino e decidiu aumentar a exposição pública da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Fonte: Metrópoles


 

Portal de Olho – A Notícia com Verdade
Endereço: Residencial Barcelona, Casa 22 Bairro Pousada do Sol, Campo Maior – Piauí
Número: (86) 9.8123-5348 |
E-mail: [email protected]