http://coronavirus.pi.gov.br/
GPM de Sigefredo e Força Tática de Campo Maior realizam operação para fiscalização de motos barulhentas - 1

GPM de Sigefredo Pacheco e Força Tática de Campo Maior realizam operação para fiscalização de motos “barulhentas”

2286 0

A GPM de Sigefredo Pacheco conjunto a Força Tática de Campo Maior realizou pela manhã desta sexta-feira (24), uma operação de fiscalização de ruídos emitidos por escapamentos de motocicletas adulteradas. A operação “Escapamento Legal” visa na substituição de escapamentos não regularizados por ítens originais ou homologados.

GPM de Sigefredo e Força Tática de Campo Maior realizam operação para fiscalização de motos barulhentas
GPM de Sigefredo e Força Tática de Campo Maior realizam operação para fiscalização de motos barulhentas. (Imagem: Reprodução)

A operação busca apenas a alteração do escapamento além de outros itens que emitem ruídos, que podem atrapalhar o convívio da população principalmente no período da noite. Vale ressaltar que a motocicleta não fica apreendida, mas retida para a regulamentação e substituições no local. Nenhum cidadão teve prejuízo com a nova medida apenas a retenção para a regulamentação do veículo.

 Recebemos diversas reclamações de moradores e comerciantes que sofrem com o incômodo de ruídos muito altos desses escapamentos.

Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), no artigo 230, motociclistas flagrados conduzindo veículos com descarga livre ou com silenciador defeituoso, deficiente e inoperante, responde por inflações no código de trânsito, com penalidade de multa, pontos na carteira de habilitação, além de retensão do veículo para a regulamentação.

Operação para fiscalização de motos barulhentas
Operação para fiscalização de motos barulhentas. (Imagem: repodução)

Related Post

close